Sign In:     

Forum: Portuguese Forum

Topic: Musicas desaparecem
As musicas estao no local certo, mas simplesmente não aparecem dentr do VDJ

Posted Fri 01 Jul 22 @ 7:08 am
Verifique, possivelmente a opção "Show music/Exibir músicas" está desabilitada.

Caso não seja isso, explique melhor seu problema.

Pode ocorrer também de você mudar a música de local, ou mudar o nome da pasta, e o programa perde a referência (pois o programa não trabalha diretamente com seus arquivos) e vc tem erro ao carregar - o que vc talvez esteja interpretando como "a música desapareceu".

Temos uma outra hipótese, talvez a música não tenha sido adicionada ao database. Isso pode ocorrer caso o database não esteja atualizando, ou por simplesmente ter bloqueado a opção de adicionar automaticamente ao database ao abrir a pasta.

Volte a postar com informação mais detalhada a respeito.

Oi @speedy53 obrigado pela resposta

Então ao instalar o VDJ ele achou as musicas tranquilamente no meu desktop, mas depois que realizei algumas alterações de nome de musicas e pastas no computador oVDJ não mostra mais a maioria de minhas músicas da play list.

Já desinstalei e instalei de novo mas não fez diferença
Já adcionei as musicas manualmente com o comando "Add to search db"
Já deletei o arquivo de data base "database.xml" pro VDJ criar outro mas tambem nada.

para referencia segu os prints

Eu achei estranho que suas músicas parecem ficar num drive de nuvem... todas tem um símbolo de nuvem do lado, o que significa que os arquivos não estão fisicamente na pasta que você indicou. Ali dentro tem um link com o mesmo nome do arquivo que somente o serviço de nuvem consegue ler... e isso só muda se você clicar duas vezes no link, então será feito download do arquivo físico da pasta de nuvem para a pasta real e o símbolo de nuvem some.
Se for isso, então está explicado pois se o arquivo não existe fisicamente na pasta em questão, o VirtualDJ não consegue enxergar o arquivo.
Por enquanto, o único serviço de nuvem que VirtualDJ consegue exibir é o Google Drive, que mantêm uma cópia física do arquivo como backup em todas as máquinas que está instalado. Outros serviços como iCloud e OneDrive trabalham com links para os arquivos justamente pra não ocupar espaço no computador e só baixam o arquivo físico se o usuário demandar, por exemplo dando dois cliques no arquivo pra executar.
Trabalhar com arquivos em nuvem a cada dia tem se tornado rotina, mas para DJs ainda é algo um pouco arriscado pois o acesso a coleção dependerá de uma conexão com a internet, o que pode não estar disponível em locais afastados. E ainda, o custo do espaço de nuvem ainda é alto, para coleções maiores vale mais a pena manter arquivo físico armazenado em HD com backup.

Valeu cara, consegui entender é justamente isto, meu mac joga os arquivos automaticamente pra nuvem e o Vdj não acha, mas valeu o esforço e a ajuda!