Olá, estou tendo problemas com o mapeamento do meu virtual dj, quando carrego a musica em um determinado deck ele não aciona o fone, nas configurações esta tudo certo, e quando eu estou tocando em outro deck e aciono o fone para ouvir para de sair som no outro. Estou usando um MacBook Pro m3. O que fazer?
Posted Mon 28 Oct 24 @ 6:07 pm
OLha, eu não entendi muito bem, mas parece que esse comportamento é bem típico e costuma não ter nada a ver com mapeamento, pode acontecer em caso de erro nas configurações de áudio
Se não for nada disso que escrevi abaixo, por favor explique melhor seu problema.
Antes disso, faça o dever de casa:
Erro no sound setup > acontece quando a gente inverte os canais de áudio (1&2 e 3&4).
Porque se parou de sair som no Master quando você aperta o CUE, com certeza então o sinal de áudio do CUE está saindo no master, está invertido. Ou então, tanto Master quanto Headphones estão definidos nos mesmos canais (por exemplo 1&2).
Em geral a configuração é feita como abaixo, note que na figura que eu coloquei quase não dá pra ver o número dos canais, pode ser isso que tá errado aí nas suas configurações...
Master > placa de som X > canais 1&2
Headphones > Placa de som X > canais 3&4
Certifique-se também que nas configurações Pioneer esteja definido corretamente o modo "Internal Mixer Mode". OK, dá pra usar também em "External Mixer Mode" mas a configuração de áudio é toda diferente da que passei acima.
Se não for nada disso que escrevi abaixo, por favor explique melhor seu problema.
Antes disso, faça o dever de casa:
- Certifique-se estar usando os últimos drivers e firmware para seu equipamento.
- Abra o VirtualDJ e confirme que em Config > Controller esteja selecionado a opção "Factory Default"
- Espero que não tenha ainda atualizado seu Mac OS para Sequoia pois a Pioneer ainda não fez os testes de compatilbilidade dos drivers/firmware com o novo Mac OS da Apple. Oque isso tem a ver? Tudo. O driver/firmware é o que garante que seu sistema operacional vai conversar de boa com seu perifèrico/controlador, então se o fabricante ainda não deu ok, todo tipo de problema pode acontecer.
Erro no sound setup > acontece quando a gente inverte os canais de áudio (1&2 e 3&4).
Porque se parou de sair som no Master quando você aperta o CUE, com certeza então o sinal de áudio do CUE está saindo no master, está invertido. Ou então, tanto Master quanto Headphones estão definidos nos mesmos canais (por exemplo 1&2).
Em geral a configuração é feita como abaixo, note que na figura que eu coloquei quase não dá pra ver o número dos canais, pode ser isso que tá errado aí nas suas configurações...
Master > placa de som X > canais 1&2
Headphones > Placa de som X > canais 3&4
Certifique-se também que nas configurações Pioneer esteja definido corretamente o modo "Internal Mixer Mode". OK, dá pra usar também em "External Mixer Mode" mas a configuração de áudio é toda diferente da que passei acima.
Posted Mon 28 Oct 24 @ 8:44 pm
Se você esta falando que, ao carregar uma musica no deck ele não está automaticamente alterando o fone para aquele deck verifique nas configurações em Options / automation / autoHeadphones / onLoad se é este comportamento que você busca.
Posted Mon 28 Oct 24 @ 9:21 pm
Olá, já fiz de tudo, factory default internal, external, o firmware está na versão compatível, o driver tbm, a versão Os esta na Sonoma que é a ultima atualizaçao de Driver, está tudo certo! não sei mais o que fazer, o estranho é que na minha DDJ_SX funciona perfeitamente.
Posted Tue 29 Oct 24 @ 2:41 pm
Posted Tue 29 Oct 24 @ 2:52 pm
Posted Tue 29 Oct 24 @ 2:57 pm
Essa sequencia não é a mesma na minha controladora.
Posted Tue 29 Oct 24 @ 3:19 pm
speedy53 wrote :
Não se esqueça de ver isso, pedi no post anterior mas você pode não ter percebido, pois não postou nenhum print de retorno sobre issoCertifique-se também que nas configurações Pioneer esteja definido corretamente o modo "Internal Mixer Mode"
speedy53 wrote :
Preciso entender melhor o que está acontecendo, seja o mais detalhado possível Se não for nada disso que escrevi abaixo, por favor explique melhor seu problema
djlukinha1 wrote :
Essa é a atribuição deck por canal do mixer. Você pode mudar isso se quiser, escolha no drop down a que melhor atender no seu caso 3-1-2-4. Essa mudança não altera o mapeamento padrão.
Essa sequencia não é a mesma na minha controladora.
Posted Tue 29 Oct 24 @ 6:57 pm
OLÁ, bom dia!
Problema: exemplo: carrego a musica no deck 1 e não aciona o fone de ouvido, lembrando que em configurações está ativado para auto. O volume do fone fica dependente do volume do canal, quando carrego a musica no deck 2 ela toca normalmente, porem se eu aciono o fone de ouvido para de sair o som no master. Lembrando que todas as configurações estão corretas.
Resolvi do seguinte modo o problema, porem não acho correto.
Fui na pasta aplicativos, Pioneer, abri o Utilitário de configurações DDJ-RZX, mudo para external e fecho, abro novamente mudo para internal e fecho e pronto, fica correto.
Porém toda vez que desligo o cabo Usb e reinicio o Mac com o virtual tenho que repetir esse processo.
enviando uma foto.
Problema: exemplo: carrego a musica no deck 1 e não aciona o fone de ouvido, lembrando que em configurações está ativado para auto. O volume do fone fica dependente do volume do canal, quando carrego a musica no deck 2 ela toca normalmente, porem se eu aciono o fone de ouvido para de sair o som no master. Lembrando que todas as configurações estão corretas.
Resolvi do seguinte modo o problema, porem não acho correto.
Fui na pasta aplicativos, Pioneer, abri o Utilitário de configurações DDJ-RZX, mudo para external e fecho, abro novamente mudo para internal e fecho e pronto, fica correto.
Porém toda vez que desligo o cabo Usb e reinicio o Mac com o virtual tenho que repetir esse processo.
enviando uma foto.
Posted Wed 30 Oct 24 @ 1:26 pm
Verifique se há alguma mudança de comportamento ao alterar a configuração pra trabalhar no modo “External Mixer” e alterar o sound setup conforme abaixo
Posted Wed 30 Oct 24 @ 10:31 pm
OLÁ. DESSA FORMA FUNCIONA PORÉM O AUTOHEADPHONES NÃO FUNCIONA, ATÉ AI SEM PROBLEMA, PQ POSSO LIGAR ASIM QUE CARREGAR A MUSICA. PORÉM É ALGO ANORMAL NEH.
Posted Thu 31 Oct 24 @ 11:43 am
Da forma que está acima, em modo “mixer externo”, nenhuma função do mixer interno do VirtualDJ se aplica, incluindo o auto headphones, então ele funciona como um mixer normal e só vai fazer pré escuta se apertar o cue. Deste modo, o fato de não funcionar o auto headphones é normal.
Mas de qualquer forma, eu fiz a sugestão para que você tivesse uma alternativa de operação que fosse melhor que o modo anterior, pois realmente não é normal que haja necessidade de alterar o modo do mixer no assistente de configuração da Pioneer pra que funcione normalmente.
Eu sugiro que você entre em contato com o setor de suporte ao usuário para tentar descobrir o motivo desse primeiro problema que acontece em modo “mixer interno” pois não consigo imaginar a causa.
Mas de qualquer forma, eu fiz a sugestão para que você tivesse uma alternativa de operação que fosse melhor que o modo anterior, pois realmente não é normal que haja necessidade de alterar o modo do mixer no assistente de configuração da Pioneer pra que funcione normalmente.
Eu sugiro que você entre em contato com o setor de suporte ao usuário para tentar descobrir o motivo desse primeiro problema que acontece em modo “mixer interno” pois não consigo imaginar a causa.
Posted Thu 31 Oct 24 @ 6:56 pm
Muuuuito obrigado pela ajuda, foi muito bom! Um abraço meu irmão e que Deus te abençoe sempre!!!
Posted Thu 31 Oct 24 @ 8:54 pm