Quick Sign In:  

Forum: Portuguese Forum

Topic: MAPEAMENTO DDJ RZX
Olá, estou tendo problemas com o mapeamento do meu virtual dj, quando carrego a musica em um determinado deck ele não aciona o fone, nas configurações esta tudo certo, e quando eu estou tocando em outro deck e aciono o fone para ouvir para de sair som no outro. Estou usando um MacBook Pro m3. O que fazer?

Posted Mon 28 Oct 24 @ 6:07 pm
Speedy53PRO InfinityModeratorMember since 2008
OLha, eu não entendi muito bem, mas parece que esse comportamento é bem típico e costuma não ter nada a ver com mapeamento, pode acontecer em caso de erro nas configurações de áudio
Se não for nada disso que escrevi abaixo, por favor explique melhor seu problema.

Antes disso, faça o dever de casa:
  • Certifique-se estar usando os últimos drivers e firmware para seu equipamento.
  • Abra o VirtualDJ e confirme que em Config > Controller esteja selecionado a opção "Factory Default"
  • Espero que não tenha ainda atualizado seu Mac OS para Sequoia pois a Pioneer ainda não fez os testes de compatilbilidade dos drivers/firmware com o novo Mac OS da Apple. Oque isso tem a ver? Tudo. O driver/firmware é o que garante que seu sistema operacional vai conversar de boa com seu perifèrico/controlador, então se o fabricante ainda não deu ok, todo tipo de problema pode acontecer.

Erro no sound setup > acontece quando a gente inverte os canais de áudio (1&2 e 3&4).
Porque se parou de sair som no Master quando você aperta o CUE, com certeza então o sinal de áudio do CUE está saindo no master, está invertido. Ou então, tanto Master quanto Headphones estão definidos nos mesmos canais (por exemplo 1&2).
Em geral a configuração é feita como abaixo, note que na figura que eu coloquei quase não dá pra ver o número dos canais, pode ser isso que tá errado aí nas suas configurações...
Master > placa de som X > canais 1&2
Headphones > Placa de som X > canais 3&4

Certifique-se também que nas configurações Pioneer esteja definido corretamente o modo "Internal Mixer Mode". OK, dá pra usar também em "External Mixer Mode" mas a configuração de áudio é toda diferente da que passei acima.

Posted Mon 28 Oct 24 @ 8:44 pm
Se você esta falando que, ao carregar uma musica no deck ele não está automaticamente alterando o fone para aquele deck verifique nas configurações em Options / automation / autoHeadphones / onLoad se é este comportamento que você busca.

Posted Mon 28 Oct 24 @ 9:21 pm
Olá, já fiz de tudo, factory default internal, external, o firmware está na versão compatível, o driver tbm, a versão Os esta na Sonoma que é a ultima atualizaçao de Driver, está tudo certo! não sei mais o que fazer, o estranho é que na minha DDJ_SX funciona perfeitamente.

Posted Tue 29 Oct 24 @ 2:41 pm

Posted Tue 29 Oct 24 @ 2:52 pm

Posted Tue 29 Oct 24 @ 2:57 pm

Essa sequencia não é a mesma na minha controladora.

Posted Tue 29 Oct 24 @ 3:19 pm
speedy53 wrote :
Certifique-se também que nas configurações Pioneer esteja definido corretamente o modo "Internal Mixer Mode"
Não se esqueça de ver isso, pedi no post anterior mas você pode não ter percebido, pois não postou nenhum print de retorno sobre isso

speedy53 wrote :
Se não for nada disso que escrevi abaixo, por favor explique melhor seu problema
Preciso entender melhor o que está acontecendo, seja o mais detalhado possível

djlukinha1 wrote :
Essa sequencia não é a mesma na minha controladora.
Essa é a atribuição deck por canal do mixer. Você pode mudar isso se quiser, escolha no drop down a que melhor atender no seu caso 3-1-2-4. Essa mudança não altera o mapeamento padrão.

Posted Tue 29 Oct 24 @ 6:57 pm
OLÁ, bom dia!
Problema: exemplo: carrego a musica no deck 1 e não aciona o fone de ouvido, lembrando que em configurações está ativado para auto. O volume do fone fica dependente do volume do canal, quando carrego a musica no deck 2 ela toca normalmente, porem se eu aciono o fone de ouvido para de sair o som no master. Lembrando que todas as configurações estão corretas.

Resolvi do seguinte modo o problema, porem não acho correto.

Fui na pasta aplicativos, Pioneer, abri o Utilitário de configurações DDJ-RZX, mudo para external e fecho, abro novamente mudo para internal e fecho e pronto, fica correto.
Porém toda vez que desligo o cabo Usb e reinicio o Mac com o virtual tenho que repetir esse processo.
enviando uma foto.

Posted Wed 30 Oct 24 @ 1:26 pm
Verifique se há alguma mudança de comportamento ao alterar a configuração pra trabalhar no modo “External Mixer” e alterar o sound setup conforme abaixo

Posted Wed 30 Oct 24 @ 10:31 pm
OLÁ. DESSA FORMA FUNCIONA PORÉM O AUTOHEADPHONES NÃO FUNCIONA, ATÉ AI SEM PROBLEMA, PQ POSSO LIGAR ASIM QUE CARREGAR A MUSICA. PORÉM É ALGO ANORMAL NEH.

Posted Thu 31 Oct 24 @ 11:43 am
Da forma que está acima, em modo “mixer externo”, nenhuma função do mixer interno do VirtualDJ se aplica, incluindo o auto headphones, então ele funciona como um mixer normal e só vai fazer pré escuta se apertar o cue. Deste modo, o fato de não funcionar o auto headphones é normal.
Mas de qualquer forma, eu fiz a sugestão para que você tivesse uma alternativa de operação que fosse melhor que o modo anterior, pois realmente não é normal que haja necessidade de alterar o modo do mixer no assistente de configuração da Pioneer pra que funcione normalmente.
Eu sugiro que você entre em contato com o setor de suporte ao usuário para tentar descobrir o motivo desse primeiro problema que acontece em modo “mixer interno” pois não consigo imaginar a causa.

Posted Thu 31 Oct 24 @ 6:56 pm
Muuuuito obrigado pela ajuda, foi muito bom! Um abraço meu irmão e que Deus te abençoe sempre!!!

Posted Thu 31 Oct 24 @ 8:54 pm