Tenho uma controladora Hercules MK4, a poucos dias vem apresentando um problema... Quando aumento o volume todo do deck A na controladora, no Virtual DJ ele só marca até o meio. No deck B está normal. Já desinstalei e instalei o driver, troquei a versão do Virtual DJ, porém continua apresentando o mesmo problema. O que pode estar acontecendo?
Posted Wed 15 May 13 @ 3:18 pm
Por favor, responda as perguntas abaixo de modo que eu possa sugerir um caminho a seguir para tentar uma solução.
- Você está usando drivers atualizados?
- Você está usando algum mapeamento/mapper personalizado?
- Você já tentou utilizar um limpa contatos no deslizante?
- Já tentou alguma outra solução que envolva manutenção do deslizante?
- Você tem feito testes com versões "genéricas" do VirtualDJ Pro Full?
Posted Wed 15 May 13 @ 6:27 pm
Respondendo...
1- Uso o drive atualizado.
2- Não uso mapeamento personalizado.
3- Ainda não. Como devo fazer?
4- Ainda não.
5- Uso a versão Pro Full (genérico).
Obs: Testei no traktor e apresentou o mesmo problema.
1- Uso o drive atualizado.
2- Não uso mapeamento personalizado.
3- Ainda não. Como devo fazer?
4- Ainda não.
5- Uso a versão Pro Full (genérico).
Obs: Testei no traktor e apresentou o mesmo problema.
Posted Wed 15 May 13 @ 7:05 pm
Desconsiderei problemas com driver mediante resposta 1.
Referente à resposta 5, faça testes com VirtualDJ Home Free para eliminar o fator "programa pirata" desta equação.
Faça testes trocando o controlador de porta USB. Acredite: uma atitude simples como esta pode sim apresentar resultados.
Outra dica importante: você já testou com outro soft, o que já aponta para esta possibilidade, mas peço verificar possibilidade de testar em outro computador, para confirmar se ocorrerá o mesmo problema em outro sistema (o que apontará para um defeito físico no controlador, conforme respostas 3 e 4).
Referente à resposta 2, recomendo ainda assim acessar config > mappers e apertar o botão "revert mapper to factory settings", assim o mapeamento retorna à condição "original" do programa, eliiminando toda e qualquer suspeita de mapeamento com problemas.
Referente à resposta 3, pode ser que fatores como sujeira ou (já mais a ver com a resposta 4) mau contato ou mau funcionamento do componente levem o controlador a transmitir mensagens MIDI falsas para seu computador, e assim a resposta do deslizante fica realmente estranha conforme você citou. Um limpa contatos em spray pode ajudar a remover sujeita incrustada e assim, aumentar um pouco mais a vida útil do seu deslizante de volume.
Referente à resposta 4, intervenções na parte interna do controlador somente devem ser feitas por pessoas com conhecimento específico pois poderá exigir uma atuação mais severa, por exemplo: remoção de solda fria, abertura de componente para limpeza, ou troca do componente. Caso você tenha suspeita de defeito físico, procure uma assitência técnica.
Referente à resposta 5, faça testes com VirtualDJ Home Free para eliminar o fator "programa pirata" desta equação.
Faça testes trocando o controlador de porta USB. Acredite: uma atitude simples como esta pode sim apresentar resultados.
Outra dica importante: você já testou com outro soft, o que já aponta para esta possibilidade, mas peço verificar possibilidade de testar em outro computador, para confirmar se ocorrerá o mesmo problema em outro sistema (o que apontará para um defeito físico no controlador, conforme respostas 3 e 4).
Referente à resposta 2, recomendo ainda assim acessar config > mappers e apertar o botão "revert mapper to factory settings", assim o mapeamento retorna à condição "original" do programa, eliiminando toda e qualquer suspeita de mapeamento com problemas.
Referente à resposta 3, pode ser que fatores como sujeira ou (já mais a ver com a resposta 4) mau contato ou mau funcionamento do componente levem o controlador a transmitir mensagens MIDI falsas para seu computador, e assim a resposta do deslizante fica realmente estranha conforme você citou. Um limpa contatos em spray pode ajudar a remover sujeita incrustada e assim, aumentar um pouco mais a vida útil do seu deslizante de volume.
Referente à resposta 4, intervenções na parte interna do controlador somente devem ser feitas por pessoas com conhecimento específico pois poderá exigir uma atuação mais severa, por exemplo: remoção de solda fria, abertura de componente para limpeza, ou troca do componente. Caso você tenha suspeita de defeito físico, procure uma assitência técnica.
Posted Wed 15 May 13 @ 9:16 pm
Speedy,
Fiz todas as opções, mesmo assim o problema continuou se apresentando, até mesmo após eu baixar a versão Virtual DJ LE (atual) usando o meu número de registro do VDJ. Também apresentou o mesmo problema em outra maquina, mesmo testando outros cabos USB.
Posso descartar algum problema com o VDJ?
Estou desconfiado que seja da controladora mesmo. O que você acha?
Obs: Não encontrei uma autorizada aqui no RJ.
Será que é o fim? ..rs
Abraço
Fiz todas as opções, mesmo assim o problema continuou se apresentando, até mesmo após eu baixar a versão Virtual DJ LE (atual) usando o meu número de registro do VDJ. Também apresentou o mesmo problema em outra maquina, mesmo testando outros cabos USB.
Posso descartar algum problema com o VDJ?
Estou desconfiado que seja da controladora mesmo. O que você acha?
Obs: Não encontrei uma autorizada aqui no RJ.
Será que é o fim? ..rs
Abraço
Posted Tue 21 May 13 @ 10:50 am
Sim, pode descartar problemas com software pelo simples fato da mesma coisa ter acontecido em outro sistema e também com 2 softwares diferentes.
Não é o fim. Entre em contato com o distribuidor Hercules no Brasil, e pergunte sobre assistência técnica.
http://www.jptech.com.br
Pode ser que você tenha que enviar seu produto a outra cidade ou estado para realizar manutenção...
Não é o fim. Entre em contato com o distribuidor Hercules no Brasil, e pergunte sobre assistência técnica.
http://www.jptech.com.br
Pode ser que você tenha que enviar seu produto a outra cidade ou estado para realizar manutenção...
Posted Tue 21 May 13 @ 10:37 pm
Ta certo.
Vou fazer isso.
Mais uma vez obrigado.
Abraço
Vou fazer isso.
Mais uma vez obrigado.
Abraço
Posted Wed 22 May 13 @ 12:15 pm
Eu comprei a mais ou menos 1 ano um dj console mk4. Conseguir instalar e utilizar meu dj console no meu antigo pc.
Acabo de comprar um novo pc e tentei instalar novamente. Fiz tudo direito mas meu irmão clicou em fechar quando estava fazendo o download do software de meu dispositivo no pc.
Quando eu reconectei o dj console mk4 eu consegui escutar musicas do itunes mas quando cliquei em entrar no virtual dj(dj console) ele falou que não conseguia verificar o ASIO e que não conseguia verificar o dispositivo.
Acabo de comprar um novo pc e tentei instalar novamente. Fiz tudo direito mas meu irmão clicou em fechar quando estava fazendo o download do software de meu dispositivo no pc.
Quando eu reconectei o dj console mk4 eu consegui escutar musicas do itunes mas quando cliquei em entrar no virtual dj(dj console) ele falou que não conseguia verificar o ASIO e que não conseguia verificar o dispositivo.
Posted Thu 12 Dec 13 @ 7:56 am
Esqueci de dizer que meu pc é w8.
Posted Thu 12 Dec 13 @ 7:57 am
Baixe os drivers atualizados a partir do site de suporte hercules e reinstale-os.
Posted Thu 12 Dec 13 @ 6:24 pm